DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Porto Santo estreou ligações directas da Noruega

Eduardo Jesus diz que as ligações da Noruega são um contributo muito significativo de mais um mercado para o Porto Santo, sobretudo por acontecer num período de menor procura, esbatendo os efeitos da sazonalidade

None

O Porto Santo conta, desde hoje, com uma nova operação directa de Oslo, na Noruega. As ligações decorrerão aos sábados com um avião Airbus A320neo de 180 lugares, da companhia escandinava 'SAS'

As 17 frequências programadas daquele país do norte da Europa, até 13 de Abril de 2024, perfazem uma oferta de cerca de 3.060 lugares.

A operação tem o apoio da Associação de Promoção da Madeira e é promovida pelo Grupo Vila Baleira.

Conta ainda como parceiros o Vila Baleira Porto Santo, o Vila Baleira Suites, o Hotel Porto Santo & SPA, o INATEL Porto Santo e a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo (Porto Santo Golfe).

O presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário regional de Turismo e Cultura considera que as ligações da Noruega são um contributo muito significativo de mais um mercado para o Porto Santo, sobretudo por acontecer num período de menor procura, esbatendo os efeitos da sazonalidade.

Eduardo Jesus realça o apoio da AP Madeira para a concretização desta operação, para a qual aponta o dinamismo do Grupo Vila Baleira, assim como o envolvimento de parcerias estratégicas com a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo e com outras unidades hoteleiras do Porto Santo.

Tem sido feito um trabalho permanente junto do sector no Porto Santo no sentido de conseguirmos proporcionar condições para captar novas operações como esta, agora iniciada". Eduardo Jesus

Com a nova operação da Noruega, o Porto Santo vê reforçada a presença de turistas nórdicos, juntando-se aos dinamarqueses que já demandam a 'Ilha Dourada' desde 2016, e que, neste Inverno IATA correspondem a 5.784 lugares, com origem nas cidades dinamarquesas de Copenhaga e Billund.

Nesta estação de Inverno, o Porto Santo dispõe de uma oferta de 13.431 lugares, que representa +59% do que o período homólogo de 2018/2019, sem qualquer efeito da pandemia. Traduz mais cerca de 5 mil lugares disponibilizados nos voos de Copenhaga, Billund, Oslo e de Lisboa.