DNOTICIAS.PT
Madeira

Carlos Pereira entende que eleições antecipadas são um "factor de instabilidade"

Votação do Orçamento do Estado para 2024 é "boa notícia"

None

O deputado do PS na Assembleia da República, Carlos Pereira, considera que a formação de um novo governo com indicação de um novo primeiro-ministro "trazia mais estabilidade ao País" do que a dissolução do parlamento e convocação de eleições antecipadas.

Ao DIÁRIO, Carlos Pereira afirma que "a convocação de eleições [antecipadas] é um factor de instabilidade", justificando que "o grande drama de haver eleições é não só o País parar durante três meses, mas também a circunstância de o que sair destas eleições poder ser, de facto, uma situação política bastante instável". 

Por outro lado, o deputado louva a decisão do Presidente da República de adiar o processo formal de demissão do Governo por decreto permitindo, assim, a votação e aprovação do Orçamento do Estado para 2024.

Parece-me uma boa notícia a circunstância de o Presidente da República assegurar que o Orçamento do Estado poderá ser aprovado ainda este mês porque é um bom orçamento, tem matérias muito relevantes para o País e para os portugueses. Carlos Pereira

Agora, cabe ao Partido Socialista "se organizar e criar condições para se apresentar às eleições", aponta.