DNOTICIAS.PT
Madeira

IL diz que "é chegada a hora de tomar decisões" sobre Grutas de São Vicente

None
Foto IL

A Iniciativa Liberal revela preocupação relativamente às Grutas de São Vicente, referindo-se à falta de manutenção e à situação dos trabalhadores.

É chegada a hora de tomar decisões, pois a situação não pode continuar assim. José Carlos Gonçalves da Comissão Coordenadora da IL-M

"A 17 de Março de 2020, as visitas ao seu interior foram suspensas devido à pandemia da covid-19 e nunca mais reabriram. O Centro de Vulcanismo funciona mal e tem, também, muitos problemas devido à falta de manutenção", diz o partido, em comunicado.

Assumindo-se como principal partido da oposição municipal de São Vicente, a IL analisa esta questão e fala de "erros sucessivos".

"O valor anual injectado pela câmara anda na ordem dos 270 mil euros e pelo governo (valor que não conseguimos precisar, mas mais que 300 mil) para pagamento do layoff que persiste até hoje, têm de preocupar todos os vicentinos. E não podemos esquecer o rendimento que se deixou de ter, na ordem dos 400 mil euros anuais. Foram erros sucessivos de gestão e o lucro, que deveria ser destinado à manutenção das grutas, foi usado para comprar uma casa que não trouxe, até hoje, qualquer mais-valia a São Vicente", pode ler-se no referido comunicado.

Apontando as dificuldades em reabrir as grutas a IL "não tem dúvidas de que tudo se deve à falta de manutenção ao longo de mais de uma década e meia".

"Com as pessoas que estão à frente dos destinos do concelho, infelizmente, as grutas nunca mais irão reabrir", afirma o partido, mostrando-se também preocupado com "a situação dos trabalhadores deste empreendimento, de gestão camarária".