DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Governo Regional reúne-se com Ryanair

Encontro acontece nas instalações da Presidência do Governo Regional, na Quinta Vigia

None
Foto Miguel Espada / ASPRESS

O Presidente do Governo Regional da Madeira e o secretário regional de Turismo e Cultura estão reunidos na manhã desta quarta-feira, 22 de Novembro, com o representante da Ryanair para negociar as ligações aéreas a manter com a Região.

O encontro acontece nas instalações da Presidência do Governo Regional, na Quinta Vigia, depois do anúncio da saída de um dos dois aviões da companhia aérea irlandesa da base do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo devido à subida de 6% das taxas aeroportuárias.

A Ryanair anunciou ontem a redução de um avião na Madeira e a diminuição do tráfego no Porto e em Faro, no próximo ano, devido ao aumento das taxas aeroportuárias pela ANA/Vinci, entidade que propôs um aumento médio de 14,55% em termos globais das tarifas para 2024, incluindo acertos de taxas não cobradas em anos anteriores.

Por aeroporto, a variação é maior em Lisboa, com 16,98% (+2,29 euros), com o Porto a aumentar 11,92% (+0,92 euros), Faro a subir 11,35% (+0,88 euros) e Beja 8,77% (+17,71 euros). Nos Açores proposta prevê uma subida de 7,47% (+0,57 euros) e na Madeira de 7,92% (+0,98 euros).