Artista oferece 50% do valor das obras à Liga Portuguesa Contra o Cancro
‘Pinceladas da Vida’, de Antonieta Nascimento, está patente até 24 de Novembro, no Museu de Electricidade – ‘Casa da Luz’
Antonieta Nascimento, artista que se associa à causa oncológica, contribui com 50% do valor da venda das suas obras para o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A exposição de pintura ‘Pinceladas da Vida’, está patente até 24 de Novembro, o Museu de Electricidade – ‘Casa da Luz’.
Na inauguração desta exposição, realizada ontem, Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira agradeceu o gesto da artista, que, para além do compromisso já assumido, ofereceu um quadro a esta instituição, demonstrando que “também através da arte é possível ter causas”. Quadro esse que será exibido num novo espaço de atendimento aos utentes, como forma de homenagear Antonieta Nascimento e perpetuar esse gesto para memória futura.
Ricardo Sousa desafiou ainda toda a comunidade madeirense a visitar a exposição e apoiar também a Liga Portuguesa Contra o Cancro, contribuindo com a compra de uma das obras.
Por seu lado, Antonieta Nascimento destacou a sua satisfação por poder partilhar a sua obra com mais pessoas, através desta colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Antonieta Nascimento nasceu em 1947 na Ilha da Madeira, sendo licenciada em Ensino de Matemática pela Faculdade de Ciências de Lisboa.
Lecionou durante 40 anos, mas a arte esteve sempre presente, recorrendo a tecnologias como a cerâmica, pintura a óleo, artes decorativas, entre outras, dedicando-se, agora, a tempo inteiro.
Em 2015, fez a primeira exposição individual, intitulada ‘ELOS’, no Museu de Eletricidade – ‘Casa da Luz’.