DNOTICIAS.PT
Governo Regional Madeira

Teófilo gostou do “bom desafio” e sai com o sentimento de ‘dever cumprido’

Apesar de não ser a ‘sua praia’, o ex-secretário do Mar e Pescas diz ter gostado muito da experiência

None

Teófilo Cunha faz parte do quarteto que cessou funções governativas com a transição de legislatura. O agora ex-secretário do Mar e Pescas já estava preparado para ‘abandonar o barco’, até porque, era essa a sua intenção já há algum tempo manifestada a quem de direito.

Foi dos três agora ex-governantes que hoje marcou presença na sessão solene de tomada de posse do novo governo.

“Saio de consciência tranquila por fazer o melhor que sabia, numa área que não conhecia, mas havia pessoas que percebiam do assunto e além disso trabalhei com afinco as matérias”, revela. Daí que considere ter sido uma “boa experiência” os quatro anos como secretário regional, apesar de ter interrompido o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Santana.

“Quando encaro os projectos e desafios, vou com eles até ao fim… apesar de não ter terminado o segundo mandato quando fui autarca na Câmara Municipal de Santana. É o único senão do percurso político”, admite. “Mas eu não estou agarrado a cargos nem a cadeiras e esta decisão [de não continuar no governo] já tinha tomado há algum tempo, independentemente dos resultados eleitorais”, reafirma.

Na opinião do farmacêutico de formação, “quem vem de uma escola autárquica acaba por ter bagagem para assumir qualquer desafio, e este foi um bom desafio e gostei muito daquilo que fiz”, afirmou à saída do Parlamento.