DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

Dois desalojados e seis casas afectadas pelos incêndios na Madeira

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Seis casas foram afectadas pelos incêndios na Calheta e no Porto Moniz, referiu esta tarde o secretário da Saúde e Protecção Civil em conferência de imprensa.

Pedro Ramos explicou que duas delas eram devolutas, mas quatro habitadas, com quatro residentes. Disse ainda que duas destas pessoas encontram-se em casa de familiares e amigos, estando a autarquia da Calheta em articulação com a Investimentos Habitacionais da Madeira, a tentar encontrar uma solução.

Quantos às restantes habitações, estão a ser avaliadas sob ponto de vista de estrutura e segurança do edifício.

O governante referiu também que 360 das pessoas afectadas já tem energia restabelecida e lembrou que existe uma equipa de 60 elementos da Empresa de Electricidade da Madeira a trabalhar na recuperação da rede eléctrica nestes dias.

Pedro Ramos confirmou ainda que até às 12 horas deste sábado 70 pessoas foram assistidas devido aos incêndios: 30 no Centro de Saúde de Porto Moniz, um deles bombeiro, 19 no Centro de Saúde da Calheta, 17 no Centro de Saúde de São Vicente e uma no Centro de Saúde de Machico, por inalação de fumo.

Por fim, pediu o máximo cuidado à população, visto que as temperaturas vão se manter elevadas nas próximas 48 horas e o vento poderá aumentar de intensidade.

151 operacionais no terreno

O secretário regional da Saúde e Protecção Civil, referiu que este sábado encontram-se no terreno 151 operacionais de todos os Corpos de Bombeiros da Região, Brigada Helitransportada, Força Especial de Protecção Civil, INEM, IFCN, IP-RAM, PSP e Cruz Vermelha Portuguesa, com 34 viaturas.

O meio aéreo também continua no combate às chamas, tendo efectuado em quatro dias quase 30 horas de voo.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo