DNOTICIAS.PT
Assembleia Legislativa Madeira

André Ventura considera que sentar o CHEGA-Madeira à esquerda "é absolutamente ridículo"

O líder nacional do Chega, que se 'estreia' na Assembleia Regional da Madeira, fez questão de estar presente na primeira sessão da XIII Legislatura, que hoje se inicia

None

"Acho que é evidente que toda a gente sabe que o CHEGA é um partido de direita, não é por isso que vamos exercer o mandato de forma menos eficaz, mas o CHEGA estar colocado entre o Partido Socialista e a JPP, que é um partido de esquerda também, aliás é uma derivação do Partido Socialista, é absolutamente ridículo, é uma tentativa de achincalhar e de menorizar o partido, o que mostra uma atitude um pouco semelhante também à que no Parlamento Nacional os outros partidos têm tido". As palavras são de André Ventura, líder nacional do CHEGA-Madeira, que hoje fez questão de estar presente na primeira sessão da XIII Legislatura que hoje se inicia.

Esta distribuição causa sobretudo alguma estupefação para o funcionamento e pode prejudicar o funcionamento, sobretudo nas bancadas parlamentares, é importante que o trabalho se organize de forma fluída e aqui isso pode não acontecer, é apenas isso. André Ventura, líder nacional do CHEGA

Ainda assim, diz ter ouvido da boca do reeleito presidente da ALM, José Manuel Rodrigues, "que se comprometia a deixar funcionar com tolerância e com respeito à Assembleia: "Eu espero mesmo que seja assim, porque esta questão dos lugares não augura nada de bom em termos de funcionamento da Assembleia Legislativa da Madeira".

Ventura no parlamento madeirense para "dar apoio"

O líder nacional do Chega, que se 'estreia' na Assembleia Regional da Madeira, fez questão de estar presente na primeira sessão da XIII Legislatura, que hoje se inicia.

Sobre o facto de se dizer que foi André Ventura que deu deputados à Madeira e não os candidatos do partido, o líder nacional agradece o elogio, mas diz que "é evidente que houve um trabalho feito pela equipa do Chega Madeira desde que foi eleita (...) percorreram o arquipélago e isso é mérito deles, acho que temos que lhes dar esse mérito". Daí ter vindo à Madeira, hoje, para dar apoio ao grupo parlamentar de Miguel Castro, presidente do CHEGA-Madeira.

Estamos ao lado destes homens e mulheres e que esperemos que eles façam um grande mandato. André Ventura, líder nacional do CHEGA

José Manuel Rodrigues lembra que o parlamento será o centro da democracia

“Sei de onde venho, sei onde estou, mas sobretudo sei que é preciso continuarmos a trabalhar — todos juntos— para dignificar e prestigiar o principal órgão de Governo próprio da Região”, afirmou José Manuel Rodrigues, logo após ser reeleito presidente do parlamento, com uam votação esmagadora (40 votos a favor).

Eleições Europeias