Desporto

Conceição 'finta' rumores com simbolismo de Pepe no FC Porto

None

O futebolista Pepe ostenta um simbolismo "demasiado grande e forte" para o FC Porto, assumiu hoje o treinador Sérgio Conceição, quando confrontado sobre o futuro do capitão, que alegadamente interessa ao Al Nassr.

"O Al Nassr quer fazer uma equipa para ganhar a Liga dos Campeões, mas isso não é possível, porque está noutro continente [risos]. O mercado fica sempre à porta do Olival. Aquilo que o Pepe representa para o clube é demasiado grande e forte, além da ligação que tem com os adeptos, o clube e a cidade. Nem se fala ou se pensa nisso. Pensamos muito nos objetivos e naquilo que temos pela frente. Neste momento, a cabeça do Pepe, apesar de estar indisponível, passa pelo jogo com o Casa Pia", observou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao embate de sábado, da 15.ª jornada da I Liga.

De acordo com a imprensa, o Al Nassr pretende juntar Pepe a Cristiano Ronaldo, que foi apresentado na terça-feira como reforço do clube saudita, reatando uma ligação iniciada na seleção nacional desde 2007 e reforçada nos espanhóis do Real Madrid (2009-2017), depois de ambos se terem conhecido durante os treinos do Sporting no verão de 2002.

O defesa do FC Porto, que vai completar 40 anos em 26 de fevereiro, está a seis meses de acabar contrato com os campeões nacionais, tal como o espanhol Iván Marcano e o colombiano Matheus Uribe, que também fazem parte do lote de capitães dos 'dragões'.

"Esses jogadores têm contrato até ao final da época, pelo menos. É o que me interessa. Neste momento, têm contrato. Importante para mim e para eles é pensarmos naquilo que temos pela frente e nos objetivos que temos para conquistar", vincou Sérgio Conceição.

A cumprir a segunda passagem pelo FC Porto, ao qual está vinculado desde 2019, Pepe chegou a evoluir para treino integrado condicionado até terça-feira, quando foi submetido a uma intervenção cirúrgica no antebraço esquerdo, de forma a melhorar a consolidação óssea da fratura do cúbito contraída ao serviço da seleção portuguesa no Mundial2022.

"Claro que conto com ele e com o Zaidu e o Evanilson [que também estão lesionados]. O Pepe teve a infelicidade de se magoar na seleção e agora temos de o recuperar. Apesar disso, mesmo não estando fisicamente apto para o próximo jogo, é sempre um elemento fundamental no nosso grupo de trabalho", reconheceu Sérgio Conceição, numa fase em que o defesa central já recebeu alta hospitalar, mas está limitado a trabalho de ginásio.

O FC Porto, terceiro classificado, com 32 pontos, cinco abaixo do líder Benfica, visita o Casa Pia, quinto, com 26, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio Nacional, em Oeiras, para a 15.ª ronda da I Liga, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Em caso de triunfo no seu 299.º jogo, Sérgio Conceição vai superar José Maria Pedroto como treinador com mais vitórias alcançadas à frente do clube 'azul e branco', com 216.