Madeira

Sindicato fala em "boas perspectivas" para revisão do acordo com a ARM

None
Foto DR/ARM

A administração da empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) reuniu, ontem, dia 4 de Janeiro de 2023, com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP), para dar seguimento às negociações para sobre a revisão do Acordo de Empresa (AE).

O SINTAP fala em "boas perspectivas" e espera ver concluído o processo negocial para melhorar as condições de trabalho dos funcionários da ARM, já "no fim deste mês", nomeadamente no que se refere à questão dos salários.

"Pese ainda, subsistirem algumas matérias que pretendemos ver clarificadas e melhoradas, queremos dar conta que as negociações estão no nosso entender, bem encaminhadas, havendo aproximação entre as partes, após a revisão da tabela [salarial]", pode ler-se no comunicado remetido às redacções.

O sindicato defende "um aumento mínimo de 90 euros para os trabalhadores e a actualização de várias prestações pecuniárias (subsídio de insularidade, subsídio de refeição, subsídio de penosidade, subsídio de insalubridade, entre outros)".

Além disso, reivindica uma redução do horário de trabalho para 35 horas semanais, "mesmo que de forma gradual".