Madeira

UNE pede reacção "enérgica" de Patrícia Dantas em relação ao transporte marítimo

None
Foto DR

"A deputada Patrícia Dantas lamenta que haja um impasse no concurso aéreo, à semelhança do que já aconteceu na decisão do concurso que ainda está em vigor, e usando a capa da continuidade territorial insurge-se contra o Governo da República. Ora, o UNE entende que a deputada do PSD deveria reagir, também de forma enérgica , contra um problema ainda maior que a concessão do transporte aéreo", declarou hoje Luís Bettencourt referindo-se ao transporte marítimo.

O vereador eleito à Câmara Municipal do Porto Santo pelo grupo Uma Nova Esperança (UNE) reagia assim às declarações da deputada do PSD/ Madeira na Assembleia da República, sobre a ligação aérea Funchal-Porto Santo.

"Será que a sra. deputada sabe que os portos-santenses estão privados de transporte marítimo , embora a linha seja também explorada na sequência de concurso público e apoiada com dinheiro dos contribuintes?", questiona o líder do UNE, apontando que "a substituição do Lobo Marinho é feita por transporte aéreo, em viagens limitadas e nem sempre nos horários e dias tidos por convenientes para os locais".

Luís Bettencourt nota ainda que "esta situação não se repete por duas vezes, como acontece no concurso de transporte aéreo, mas que são todos os anos".

"O Porto Santo faz parte da Ilha da Madeira e de Portugal, pelo que não se pode reclamar o princípio de continuidade territorial apenas entre Lisboa e Funchal, perdendo-se esse princípio no mar da travessa", remata o vereador.