Madeira

Deputados do PCP questionam Comissão Europeia sobre piscicultura na Ribeira Brava

None

Os deputados do PCP no Parlamento Europeu formalizaram hoje o questionamento à Comissão Europeia sobre o projecto de 'Ampliação da Piscicultura Flutuante Offshore da Ribeira Brava'.

O projecto, actualmente em exploração, está localizado ao largo do Sítio da Pedra de Nossa Senhora, entre o cais da Vila da Ribeira Brava e o cais do Campanário, nas freguesias da Ribeira Brava e do Campanário, no concelho da Ribeira Brava, na Região Autónoma da Madeira, em Portugal.

Aquela actividade aquícola de pré-engorda e engorda de peixe, em particular dourada, através da utilização de jaulas circulares flexíveis e flutuantes tem capacidade de produção anual de cerca de 800 toneladas/ano. Com o aumento da capacidade instalada aquele projeto passará para um máximo total de 2.240 toneladas/ano, para além da diversificação em espécies. PCP.

Através de um comunicado o PCP refere que, através dos seus deputados no Parlamento Europeu, decidiu avançar com o pedido de informação mais específica sobre os problemas ambientais decorrentes do investimento apoiado pelo Governo Regional, para que "se clarifiquem determinados processos inerentes àquele projecto e para que possam apurar fundamentos da argumentação oficial sobre a ampliação do projecto de piscicultura na Ribeira Brava".