Desporto

São Roque quer lutar pelo título da I Divisão de ténis de mesa

None

O Clube Desportivo São Roque apresentou, hoje, a sua equipa que irá participar no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, em ténis de mesa.

Com alterações substanciais na equipa, fruto da entrada de André Silva, Endika Alardo, Humberto Junior e Saheed Idowu, o São Roque apresenta-se, nesta época 2022/2023, com uma equipa mais equilibrada para efectuar uma época conforme os pergaminhos que o clube tem.

O presidente do clube, Renato Gouveia, assumiu nesta apresentação que “face à equipa deste ano, o São Roque quer mais que o 'play-off', até lutar pelo título, sabendo que há equipas muito fortes”.

Juan Gonçalves, director de serviços da Direção Regional do Desporto, enalteceu o clube, destacou o papel que o São Roque tem tido no tênis de mesa . O historial de sucesso do clube terá continuidade com esta equipa, que tem também promovido atletas da Madeira a outros patamares. Realçou a importância das equipas da Região participarem nos principais campeonatos nacionais, projectando as modalidades, os clubes e a Madeira no panorama nacional.

Roberto Fernandes, vice-presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, desejou as maiores felicidades ao clube nesta nova época, relevando o papel que o São Roque tem desempenhado na valorização e desenvolvimento do ténis de mesa da Madeira.

O São Roque, que está na I Divisão desde 1985-1986, já conquistou três Campeonatos Nacionais, sete Taças de Portugal e três Supertaças.

O CD São Roque inicia o campeonato fora, amanhã (sábado) pelas 15h00, com deslocação ao Caniço para defrontar a equipa da AD Galomar, seguindo-se no domingo, às 11h00, um jogo na Ponta do Pargo, frente à equipa local.