Madeira

Fase de candidaturas do 'Viveiro de Lojas' decorre até 25 de Setembro

None

O período de candidaturas à 3.ª fase do 'Viveiro de Lojas' decorre até ao dia 25 de Setembro, tendo como destinatários empreendedores/artesãos/artistas sem espaço de vendas físico, incorporando, nos seus produtos, diferenciação, inovação, sustentabilidade, promovam a identidade regional, e estejam integrados nas categorias de moda, decoração, saúde e bem-estar.

O 'Viveiro de Lojas' é uma iniciativa do Câmara Municipal do Funchal, que visa proporcionar um local físico temporário a projectos empresariais empreendedores, com potencial de crescimento, para a comercialização de produtos e teste de mercado.

Para além disso, também tem como objectivos incentivar a inovação e o empreendedorismo, diversificar o tecido empresarial local, fomentar o networking, bem como proporcionar ao empreendedor uma experiência de negócio em loja física permitindo testar gratuitamente os seus produtos no mercado, durante um período máximo de 6 meses.

Nesse sentido, os projectos empresariais com interesse em participar nesta iniciativa, deverão fazer a sua candidatura através do preenchimento disponível em www.funchal.pt/candidaturas-a-3-a-fase-do-viveiro-de-lojas/ e ainda enviar a documentação obrigatória para o endereço electrónico [email protected].

De referir que, na transição da 2.ª para a 3.ª fase, prevista para o mês de Outubro, a CMF vai fazer a manutenção do interior do espaço, já que esta é uma plataforma de lançamento de empresas, algumas delas já com sítios de venda digital, para uma experiência em espaço físico que deverá estar à altura de receber com qualidade os empresários e os seus trabalhos, mas também o público em geral.

O 'Viveiro de Lojas' tem tido um crescendo em termos de público, atingindo, à data, mais de 10.000 visitantes, no cômputo das duas fases, vendo reflectido esse crescendo também no montante de vendas.

Estão a ser validadas diversas candidaturas de empreendedores, sendo que o número de interessados tem vindo a aumentar, demonstrando a boa receptividade desta iniciativa do município que irá ter uma novidade nesta 3.ª fase que será a possibilidade das empresas e empreendedores que expõem e comercializam no 'Viveiro de Lojas' poderem divulgar os seus trabalhos em feiras e mercados temáticos promovidos por parceiros.

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas no Balcão do Investidor, Viveiro de Lojas ou através dos canais criados para o efeito: balcã[email protected] / [email protected] | 291211041 / 914 550 589

Redes sociais: www.facebook.com/viveirodelojas / www.instagram.com/viveirodelojas