Regionais 2023 Madeira

Sérgio Gonçalves participa hoje na ‘rentrée’ do PS em Leiria

PS avança no próximo sábado com a auscultação da sociedade com vista a construir o programa eleitoral para as Regionais de 2023

None

Sérgio Gonçalves está hoje em Leiria para participar na ‘rentrée’ do Partido Socialista, evento que assinala o fim das férias de Verão e que marca o arranque de mais um ano político.

O líder do PS Madeira, acompanhado por vários elementos do partido, representa, assim, os socialistas madeirenses nesta iniciativa que teve o seu começo na passada quarta-feira, com a ‘Academia Socialista’, e que culmina hoje, com uma intervenção do secretário-geral do PS, António Costa.

O evento reúne a direcção nacional, diversas figuras históricas, representantes das diferentes federações e vários milhares de militantes e simpatizantes do PS, num momento que marca a união e a definição da acção estratégica do partido para o próximo ano.

“Enquanto presidente do PS Madeira, naturalmente que faço questão de marcar presença nesta grande iniciativa que é demonstrativa da força do PS, um partido que, desde 2015, vem liderando os destinos do País, com resultados notórios na melhoria da qualidade de vida de todos os portugueses”, salienta Sérgio Gonçalves, evidenciando o pendor autonomista do Executivo liderado por António Costa.

Sérgio Gonçalves, que ainda há duas semanas contou com o apoio da direção nacional na ‘rentrée’ do PS Madeira, que decorreu na Madalena do Mar, propõe-se a fazer "mais e melhor" na Região, garantindo que o partido é a "única alternativa credível de governação, capaz de apresentar propostas e soluções concretas para os problemas e desafios que a Madeira enfrenta".

Depois de mais de quatro décadas de uma governação irresponsável do PSD, que nos colocou na cauda do país no que aos piores indicadores diz respeito, nós – Partido Socialista – temos um projecto que pretende construir uma Madeira melhor e trazer esperança a todos os madeirenses e porto-santenses. Sérgio Gonçalves

É nesse sentido que, a sensivelmente um ano das eleições regionais, o PS avança já com um projecto que envolve diversas iniciativas de debate e auscultação da sociedade civil, com vista a construir um programa que dê resposta aos reais anseios dos madeirenses. O primeiro evento, adianta, é já no próximo sábado – a Convenção dos Estados Gerais – onde serão abordadas as temáticas da diversificação económica e das políticas públicas em Saúde.