Desporto

Partida da prova dos 1,5k do Oceanman alterada por "questões de segurança"

None
Fotos Rui Silva/ ASPRESS

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, explicou, à margem do Madeira Island Ultra Swim (MIUS), que a alteração da partida da prova dos 1,5k para o cais do Funchal deu-se por "questões de segurança".

Começou por explicar que existiram três factores que determinaram esta situação: "Uma foi a existência de uma prova de pesca, que estava a ocorrer na mesma altura, e o perigo dos anzóis e das linhas".

A segunda situação deve-se ao facto das correntes que se faziam sentir naquela zona e o terceiro factor prendeu-se com a chuva que aconteceu esta madrugada e manhã que trouxe sujidade para o mar.

Durante esta noite e durante esta madrugada tivemos muita chuva e acabou por trazer, ao longo das ribeiras, alguma terra e alguma sujidade." Pedro Calado.

"Por uma questão de segurança, sempre que acontece muita chuva, a estação de tratamento de águas e resíduos faz com que o nível excedentário de águas faça uma descarga e vá para o mar", explicou o presidente do município.

"Foi decidido por questões normais que era bom transitar a partida para aqui [Cais do Funchal]. Foi tudo controlado, tudo pacífico, sem problema", concluiu.