Querer é poder
Se é o Bem que se pretende, para a humanidade evoluir! Por muito difícil que seja o caminho, teremos de lá chegar. Cada um de nós… de algum modo terá de fazer a diferença, nesta sociedade perdida, em que existem escalas sociais e sendo nós todos iguais… apenas somos diferentes. Julgadores muito distintos não enxergam que nesta vida que nos coube, teremos de encontrar soluções para minimizar os mais desabonados em que nada são culpados por terem vida madrasta.
Teremos de dizer… basta. Começamos tudo de novo.
Todos nós somos povo que iremos fazer Caminho igual. Não serão editadas leis que servem quem tem o pergaminho, a pena e o selo mesquinho com que deturpam a Verdade!
Nenhum de nós está sozinho.
E, na parte que nos cabe devemos facilitar e fazer bem àqueles que por tão mal têm passado!...
Outros os olham de lado, como sendo portadores de um qualquer mal contagioso. Sendo verdade que a indiferença e arrogância dos donos de grandes riquezas materiais ou com títulos senhoriais neste pequeno planeta… sempre andaram de mãos dadas com a estupidez e a ignorância.
Mesmo que sempre tenha existido abundância que chegaria para todos.
Convenceram-se a si próprios que por terem camisas de seda, boa cama e boa mesa, teriam sempre o direito de serem donos de outros; sendo iguais.
Donos? - Ninguém é dono de nada.
Mesmo que demonstre riqueza ou avareza quanto baste ou que a ignorância lhe brilhe na sua infelicidade tamanha por não querer saber que embalsamado ou com jazigo dourado, será matéria em transformação.
Ter muito à custa da miséria de outros!... São notícias de todos os dias.
Valerá a pena a estas tristes figuras que praticam tanta maldade com honrarias gigantes e discursos de... bem falantes!...
Tenham os seus pés de barro?
Orgélio Parracho/Linkedin