Rali Vinho da Madeira Desporto

Bruno Magalhães foi o mais rápido da Superespecial

Piloto português, que já venceu o RVM por quatro vezes, bateu novo recorde na Avenida do Mar

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Foram milhares as pessoas que desceram até à baixa do Funchal para assistir ao tão desejado regresso da super-especial do Rali Vinho Madeira, após dois anos de ausência devido à pandemia da Covid-19.

A festa do ‘cronómetro’ veio a ser feita por Bruno Magalhães/Carlos Magalhães que conseguiu levar o seu Hyundai I20 Rally2 à liderança da 63.ª edição do Rali Vinho Madeira, após a primeira prova especial.

O piloto português consegue assim repetir o feito que alcançou em 2019, agora com o tempo de 1.35,5 minutos, estabelecendo novo recorde na Avenida do Mar, prova com 2,18 quilómetros de percurso.

O segundo melhor tempo foi para os italiano Simone Campedelli/Tania Canton que rubricou a marca de 1.35,8 ao volante de Skoda Fabia Rally2 Evo, enquanto Armindo Araújo/Luís Ramalho fechou o pódio com o seu Skoda Fabia Rally2, a 0,4 segundos do líder.

Miguel Nunes/Roberto Castro fez o melhor 'crono' entre os madeirenses, com o Skoda Fabia Rally2 Evo, 1.37,4 que lhe garantiu o quinto lugar à geral. Logo a seguir ficou Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Rally2 Evo) a 0,6 segundos do líder do Campeonato Ralis Coral da Madeira.