Turismo Madeira

Porto Santo entre as tendências de Verão do Airbnb

Casas pequenas atraem turistas e colocam Ilha Dourada no topo das preferências

None

O Porto Santo está no 'top 10' das tendências de Verão do 'Airbnb' na categoria de alojamentos únicos. 

Com 53 espaços disponibilizados na plataforma, a Ilha Dourada parece estar a ser um sucesso junto dos anfitriões locais e entra agora na lista de popularidade. Casas pequenas, frequentemente localizados em zonas rurais para aproveitar ao máximo as férias, são uma das razões para colocar o destino no mapa do 'Airbnb' e no topo das preferências dos hóspedes.

Estes novos dados mostram também que as preferências dos portugueses ao planearem as suas férias são procurar lugares que combinem uma localização excelente com uma arquitectura única ou espaços diferentes e extraordinários. Um olhar atento às acomodações únicas é suficiente para compreender porque é que este tipo de espaços se tornou no favorito dos viajantes. Airbnb Portugal

Com cada vez mais hóspedes a reservar estadias únicas, os anfitriões também ganham mais rendimentos - um alojamento único em Portugal ganhou cerca de 4.800 euros em 2021, mais do que as receitas habituais de 4.100 euros obtidas pelos anfitriões de espaços regulares.