Mundo

Suspeito de tiroteio em 4 de Julho nos EUA declara-se "inocente"

None

O detido pelo tiroteio de 04 de julho num desfile nos arredores de Chicago, nos Estados Unidos, que resultou em sete mortos e cerca de 50 feridos, declarou-se hoje "inocente".

Robert Crimo, um jovem de 21 anos, compareceu no tribunal de Lake County, Illinois, informou a Fox News.

O jovem alegadamente subiu a um telhado perto de um desfile do Dia da Independência, que nos EUA é celebrado a 4 de julho, e disparou indiscriminadamente mais de 70 vezes para a multidão.

O estado de Illinois, onde está localizado Highland Park, a localidade onde ocorreu o tiroteio, não contempla a pena de morte. Se o suspeito for considerado culpado, a lei exige que a pena seja prisão perpétua sem possibilidade de condicional.

Crimo enfrenta 117 acusações de homicídio em primeiro grau, tentativa de homicídio e agressão com agravante de arma de fogo.

A polícia de Highland Park revelou que o suspeito passou semanas a planear o tiroteio e disfarçou-se com roupa de mulher para não levantar suspeitas durante a fuga. Foi detido horas depois do ataque, após uma breve perseguição.

Os investigadores confirmaram que o suspeito comprou legalmente a arma do tiroteio, uma espingarda de alto calibre, e que também tinha outras armas de fogo que também tinha adquirido legalmente e com as quais se acredita ter planeado um segundo ataque que não ocorreu.