Madeira

Sérgio Gonçalves tem todas as condições para criar "uma verdadeira federação de democratas”

A opinião é de Miguel Silva Gouveia que falava ao DIÁRIO da união do partido em torno de um objectivo: vencer as Eleições Regionais

None
Foto: Hélder Silva/Aspress

Miguel Silva Gouveia foi uma das figuras do partido que muitos cumprimentos recebeu de outros militantes e simpatizantes na Festa de Verão do PS-Madeira deste domingo. Para o antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal, que se filiou no partido há pouco tempo, é importante “fortalecer os laços entre militantes e simpatizantes do PS”.

Sem demagogias, disse, ao DIÁRIO, durante a tarde, na Madalena do Mar, ter gostado de ver “muitas pessoas” que, “de forma desprendida”, estão dispostas a “contribuir para uma alternativa democrática”, naquilo que diz ser “a essência da democracia”.

“Espero que seja um ponto de viragem, naquela que tem sido, também, a história recente da Região, que tem dado maiorias ao PSD. Espero que aqui se inicie a construção de uma alternativa para breve”, apontou, referindo-se às Eleições Regionais do próximo ano.

Sobre o actual líder do partido, Miguel Silva Gouveia destacou o facto de Sérgio Gonçalves ter “condições” para criar “uma verdadeira federação de democratas” para se apresentar às eleições de 2023, salientando a participação cívica no âmbito dos Estados Gerais do PS. "É preciso que o Partido Socialista consiga juntar em torno de si pessoas que estejam disponíveis para dar ao partido e para dar à Região", sustentou, reforçando o seu apoio. 

Sérgio Gonçalves apresenta soluções e critica a actuação do Governo de Albuquerque

Socialista prometeu um programa inovador com engenho e soluções para uma "Madeira melhor"

"Quem quer contribuir para uma alternativa democrática na Região, tem de estar ao lado das soluções e nunca ser parte do problema. É aí que eu me posiciono", afirmou Miguel Silva Gouveia, esperando que "todos os democratas madeirenses se posicionem também.