Madeira

Inflação sobe três vezes mais do que os salários

None

Apesar do aumento médio de 2,3% das remunerações dos trabalhadores nos primeiros seis meses do ano, o poder de compra caiu 5,7% na Madeira. A inflação sobe três vezes mais do que os salários, mesmo com a economia regional a crescer há 14 meses.

Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado, onde explicamos igualmente que os preços dos combustíveis baixam 8 cêntimos por litro a partir de segunda-feira.

Há ainda outros temas por folhear. O vídeo ‘Madeira Outdoor Stories’, produzido por Francisco Lufinha com o apoio da Associação de Promoção, apresenta histórias, aventuras e paisagens que fazem da Região um destino ímpar para o turismo activo e que torna esta Natureza viva premiada no Canadá.

Em entrevista, o Major-general Piloto Aviador, Rui Tendeiro, assume o Comando Operacional da Zona Militar da Madeira de olhos postos nos novos desafios e entende que a Madeira é boa escola para drones.

No desporto, Francisco França alcança "conquista enorme". Jovem madeirense de 16 anos ‘fintou’ interesse de FC Porto e Benfica e já assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting de Braga.

Nota ainda para a avaria em avião que fecha o Aeroporto durante duas horas, acabando por condicionar a operação de 20 voos.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping). Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.