Madeira

Telefonemas para a Porto Santo Line têm o custo de uma chamada para a rede fixa nacional

Empresa irá agora "socorrer-se de todos os instrumentos legais ao seu dispor, tendo em vista a reposição da verdade e a responsabilização de quem proferiu estas afirmações lesivas ao seu bom nome".

None

A Iniciativa Liberal acusou, esta tarde, a Porto Santo Line de estar a apresentar aos clientes uma linha telefónica de valor acrescentado, pelo que a empresa que opera o 'Lobo Marinho' viu-se na obrigação de esclarecer os factos, mais ainda quando a própria comissão coordenadora do partido garante que a companhia optou pelo "tarifário mais elevado para o consumidor" naquela que é "mais uma fonte de receitas".

Ora, em resposta ao comunicado, a Porto Santo Line, através do administrador Carlos Perdigão Santos, explica que o número de contacto telefónico do contact center da Porto Santo Line (707 200 200), não é um número de valor acrescentado, conforme informou a ALTICE — operadora de comunicações prestadora do serviço. Aliás, ainda de acordo com a ALTICE, as chamadas realizadas para este número têm o custo de uma chamada para a rede fixa nacional.

Iniciativa Liberal contra contacto de valor acrescentado praticado pela PSL

A Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira abordou hoje, em comunicado, o facto de a empresa Porto Santo Line, que ganhou em 1995 o concurso público para a exploração da linha marítima entre a ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo, sendo assim “empresa que presta um serviço público e deve ter isso sempre em conta”, estar a apresentar aos clientes, que queiram esclarecimentos, uma linha de valor acrescentado.

A alteração recente para este novo número de telefone prende-se exclusivamente com o esforço contínuo, por parte da Porto Santo Line, de melhoria do serviço prestado ao cliente, conforme também se poderá concluir através do elenco de benefícios melhor identificados pela própria ALTICE (...) É totalmente falso que a Porto Santo Line aufira qualquer pagamento ou remuneração pelas chamadas efectuadas para o 707 200 200. Porto Santo Line

A Porto Santo Line irá agora "socorrer-se de todos os instrumentos legais ao seu dispor, tendo em vista a reposição da verdade e a responsabilização de quem proferiu estas afirmações lesivas ao seu bom nome".

ALTICE esclarece condições afectas ao 707 200 200

O número utilizado pela Porto Santo Line é destinado a empresas que têm como prioridade a qualidade de atendimento telefónico e em que o custo das chamadas para um número 707 é suportado na totalidade pelo 'chamador', sendo o valor em causa dependente da rede de origem - fixa, móvel ou internacional.

As chamadas efectuadas para o 707 200 200 têm o custo de uma chamada para a rede fixa nacional e não são consideras chamadas de valor acrescentado.

Este tipo de numeração tem os seguintes benefícios associados:

  • Maior facilidade de contacto por parte dos clientes;
  • Garantia de que a empresa está permanentemente contactável;
  • Número inalterável mesmo em caso de mudança dos pontos de atendimento;
  • Configuração de um ou vários pontos de atendimento;
  • Possibilidade de escolha de números facilmente memorizáveis;
  • Opções de encaminhamento diferenciado de acordo com o horário ou rede de origem;
  • Facilidade de ativação do serviço sem necessidade de equipamento específico;
  • Acesso sem restrições a partir de Portugal ou de origens internacionais, onde neste caso deverá ser marcado +351 707 200 200.