Madeira

"O Conselho de Administração da ARM transmitiu-nos que existe vontade em encontrar uma solução"

None

O Grupo Parlamentar do CDS reuniu com o Conselho de Administração da ARM Águas e Resíduos da Madeira, na sequência de uma reunião mantida, na passada semana, com o S.I.T.E. - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas.

Tanto o líder parlamentar António Lopes da Fonseca, como a deputada Ana Cristina Monteiro, saíram com uma perspectiva positiva de que, a médio prazo, alguns dos problemas que o sindicato lhes transmitiu, relacionados quer com os subsídios de refeição, como com os aumentos salariais, poderão ser resolvidos.

O Conselho de Administração da ARM transmitiu-nos que, da parte da empresa, existe vontade em encontrar uma solução para que se possam resolver as diferenças que existem nos vários subsídios de refeição entre os trabalhadores da empresa, uma das reivindicações que o próprio Sindicato nos transmitiu. E esta é, certamente, uma notícia que consideramos importante transmitir". Lopes da Fonseca

De acordo com o CDS, existe também uma perspectiva positiva de que, em breve, seja estabelecido um compromisso com a Câmara Municipal do Funchal, em que este município passe a pagar na íntegra os custos que existem actualmente, quer com os resíduos, quer com as águas, e que passem a pagá-los a 100%.

Segundo o partido, este compromisso a concretizar-se significará um incremento financeiro mensal para a ARM num valor superior a 400 mil euros, ou seja, cerca de 5 milhões de euros anuais que poderão resolver muitos dos problemas financeiros da empresa e que, certamente, poderão possibilitar que o Conselho de Administração da A.R.M. e os trabalhadores cheguem a um entendimento, também no que toca ao aumento salarial que tem sido tão reivindicado.

O Grupo Parlamentar do CDS saiu desta reuniu satisfeito e mais descansado quanto ao futuro da Águas e Resíduos da Madeira e à estabilidade laboral dos trabalhadores, pois há aqui um conjunto de perspetivas futuras que poderão vir a resolver-se, a médio prazo, e que irão ao encontro de algumas das reivindicações dos trabalhadores.