Patrocinado Madeira Optics

Escolha os binóculos certos para si na Madeira Optics

Siga o guia da Madeira Optics com informações abrangentes sobre os modelos básicos e as peças de alta qualidade disponíveis em loja e temos a certeza que fará a escolha correta.

None Ver Galeria

Desde a primavera de 2015, a Levenhuk trabalhou para renovar e melhorar completamente a sua linha de binóculos, disponível para clientes de todo o mundo. Os modelos Levenhuk Bino e Energy foram substituídos por novas e aprimoradas séries de binóculos, Karma, Sherman e Atom, com 47 modelos disponíveis. Com tanto para escolher, torna-se difícil decidir quais são os binóculos mais indicados para si.

E foi a pensar nestas dificuldades que a Madeira Optics elaborou um guia com informações abrangentes sobre os modelos básicos e as peças de alta qualidade disponíveis na nossa loja, no Funchal.

Ao escolher um conjunto de binóculos, há três aspetos a considerar:

1. Aplicação – Qual é a sua principal razão para utilizar um par de binóculos?

2. Preço – Quanto está disposto a gastar nos seus novos binóculos?

3. Aparência – Qual é a sua preferência de cor e estilo?

Utilidade

Decidiu investir num par de binóculos de alta qualidade? Primeiro, pergunte a si mesmo qual é a razão para utilizar uns binóculos. Logo após esta etapa, pode eliminar com segurança os modelos que não atendem às suas necessidades, reduzindo assim a lista de óticas disponíveis.

Binóculos para uso diário

Se gosta de passar tempo na natureza, apreciando belas paisagens, observando animais e pássaros no seu habitat natural ou se é apaixonado por arquitetura urbana, um modelo leve e mais compacto pode ser o ideal para si. Os binóculos típicos para uso diário pesam cerca de 140-700 gramas e possuem ampliação de 6x a 8x e com lente objetiva de 25-40mm.

Binóculos para observações de campo

Muito utilizados por pescadores, caçadores, guardas e entusiastas do mar, os binóculos de campo têm dimensões maiores e são mais potentes. É normal encontrar uma ampliação de 10-12x e uma objetiva entre 40-50mm. Com uma maior ampliação permite observar em detalhe objetos mais distantes. Uma lente poderosa e de alta abertura pode receber mais luz, produzindo imagens mais brilhantes e vívidas. Estes binóculos geralmente pesam um pouco mais porque são maiores e os binóculos de campo geralmente pesam entre 700 gramas e 1,2 kg.

Binóculos avançados

Usamos o termo “avançado” para descrever um nível de binóculos que atende a um requisito específico definido pelo utilizador, isto é, maiores especificações técnicas e materiais de maior qualidade com aplicações mais especializadas em mente, desde as etapas de projeto até à fabricação.

Binóculos Avançados e suas principais características

· Observações de objetos distantes – Ampliação maior, varia entre 12x e 16x;

· Observação de objetos próximos;

· Observações de campo amplo – Campos de visão amplos possibilitam a captura de grandes áreas de interesse. Normalmente os binóculos com um amplo campo de visão podem ver pelo menos 400 jardas de ponto a ponto;

· Condições de baixa visibilidade – Ao realizar observações ao amanhecer ou ao entardecer, em áreas de alta humidade ou com más condições climatéricas, deve considerar um conjunto de binóculos hermeticamente fechados e com lentes de alta abertura. Uma lente hermética e selada com nitrogênio impedirá a entrada de humidade nas partes internas do instrumento e irá protege-las do embaçamento em alta humidade ou das mudanças rápidas de temperatura;

· Imagens realistas de alta qualidade – Binóculos que possuem sistemas óticos complexos, que podem capturar imagens com mais detalhes e com visualizações mais realistas.

Diferença entre as lentes Porro e Prism – Dependendo do estilo, estão disponíveis lentes Porro ou Prism. Normalmente, os binóculos de campo clássicos oferecem um design ótico Porro Prism. A perda de luz num sistema de prisma é considerada zero, garantindo a alta qualidade da imagem. Os designs do Roof Prism são mais elaborados, mas permitem designs compactos e com economia de peso. As imagens são de boa qualidade, mas não são tão brilhantes se comparadas com um modelo tradicional Porro Prism.

Qual é o seu orçamento?

Depois de determinar o escopo da sua atividade ou de determinar em que atividade principal usará os seus binóculos, pode considerar as diferenças de custo e tomar uma decisão informada com base no seu orçamento.

A gama Levenhuk Atom está avaliada entre os 25 euros e os 100 euros. Com este preço de entrada, pode comprar o compacto Atom 10x25. Um corpo leve, blindado em borracha, com design de prisma de teto e com um sistema de foco central que lhe permite definir rapidamente o foco no objeto desejado. Ideal para observações casuais, caminhadas e observação de pássaros.

A gama Karma está disponível desde os 50 até os 150 euros e você pode contar com um tamanho compacto, com um amplo campo de visão e ainda com imagens nítidas e cristalinas.

Os Binóculos Levenhuk Karma Plus 8x25 estão disponíveis na Madeira Optics por 64,95€ e são ideais para observações de paisagens urbanas e pitorescas. Uma lente impermeável e hermética evita o embaçamento e permite que tenha uma experiência deveras facilitada.

Na extremidade superior, pode encontrar o Levenhuk Sherman Range. Trata-se de uma ótica de alta qualidade, adequada para observações em condições extremas.

O Sherman Pro 12x50 apresenta uma ampliação de 12x combinada com um comprimento de objetiva de 50mm e um design Porro Prism, com concha hermeticamente selada com lentes de vidro BaK-4 multirevestidas. Vendido por 204,95€, o Sherman Pro oferece uma experiência de visualização inigualável em todas as condições.

Aparência

O passo final para escolher os binóculos perfeitos para si, prende-se com o seu gosto pessoal relativamente à cor ou aos recursos adicionais que não estão associados à especificação técnica. Em relação à cor, saiba que todos os binóculos Levenhuk estão disponíveis nas opções preto, cinza-claro e verde-escuro.

Um design dobrável e ajustes para uma visão individual também são decisões importantes. Se você usa óculos, considere um modelo com ajuste de dioptria da ocular ou copos oculares giratórios. Uma montagem de tripé pode ser necessária, dependendo do objeto que escolher observar. É importante verificar se os binóculos escolhidos têm um conector para um adaptador de tripé.

Se tiver em consideração todos estes aspetos, certamente fará a escolha mais acertada. Todos os binóculos Levenhuk vêm com tampas protetoras de lentes oculares e objetivas, bolsa de transporte, alça de pescoço e pano de limpeza. E no momento em que registar a sua compra em Levenhuk.com terá direito a uma garantia vitalícia.

Visite a nossa Loja do Funchal, Zoom’n’Joy, para descobrir a mais recente gama de produtos Levenhuk e fale com um membro da nossa equipa experiente e que o pode ajudar a encontrar o conjunto de binóculos certo para si.

www.madeiraoptics.com

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850