Madeira

Custo final encarecido do novo hospital deve ser comparticipado em 50% pela República

Expectativa do secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino

Fotos OD Ver Galeria
Fotos OD

Sendo expectável que o custo final do novo Hospital Central e Universitário da Madeira será inevitavelmente superior ao inicialmente previsto, ainda assim o Governo Regional conta com a prometida comparticipação do Estado em 50%.

Expectativa assumida pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, durante visita às obras do novo hospital.

O governante revelou ainda que é provável que o empreiteiro venha a recorrer a mão de obra externa para satisfazer necessidades, e fez saber que espera que o único caso de expropriação ainda pendente, possa estar resolvido este Verão.

Declarações esta manhã por ocasião da visita do presidente do conselho directivo do Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção (IMPIC), Fernando Batista, está de visita à Região, a convite do Governo Regional, mais concretamente da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI).

Na manhã desta segunda-feira, dia 6 de Junho, Fernando Batista visitou a obra do Hospital Central e Universitário da Madeira, em Santa Rita, freguesia de São Martinho, com o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.