Será que Portugal, deve ser um país rico?

Será que Portugal, deve ser um país rico? Com tantas dificuldades que a maioria dos portugueses sobrevive, em especial, as pensões (onde, felizmente, o meu caso não serve de exemplo), a roçar a “miséria franciscana”, com toda a falta de apoios para todos os sectores da economia portuguesa, onde os jovens, nenhuns apoios têm.

Onde se reclama todos os dias, pela falta de médicos de família, em quase todos os centros de saúde, ao longo deste retângulo à beira-mar plantado, onde pela boca da nossa classe política, em especial por parte daqueles que compõem este governo, onde transmite, uma serenidade e que todos vivem bem, onde a carga dos impostos não é nada que não seja bem suportada. Enfim vivemos num autêntico paraíso.

A realidade, e não é novidade para ninguém, é que muitos concidadãos vivem com sérias dificuldades. Mas, então como se explica e como é possível Portugal conceder um apoio financeiro de 250 milhões de euros à Ucrânia, tendo o primeiro-ministro, António Costa, assinado hoje dia 21 de Maio, no final de uma reunião com o seu homólogo ucraniano, Denys Shamyhal.

Já começo a ser repetitivo nalgumas opiniões. Vamos primeiro arrumar e limpar a nossa casa que está demasiada desarrumada e depois vamos pensar em ajudar a arrumar as casas dos nossos vizinhos.

Mário da Silva Jesus