Madeira

Porto Santo vai dar início à Estratégia Local de Habitação

Será necessário preencher um questionário para candidatar-se ao apoio.

None
Foto: DR

Com o objectivo de implementar o Programa 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, o município do Porto Santo vai dar início à elaboração da Estratégia Local de Habitação, através de um diagnóstico das necessidades habitacionais do concelho.

Este diagnóstico vai servir para avaliar as necessidades habitacionais da população, mas também fazer um mapeamento actualizado das situações de carência das mesmas. 

Segundo um comunicado enviado pela Câmara Municipal do Porto Santo, a autarquia pretendeu, no âmbito da sua política social, bem como através da "sua vontade de criação de laços de proximidade entre o executivo e a população", dar a conhecer as "fragilidades" existentes na habitação.

Assim, o município pretendeu, desta forma, colmatar esta situação garantindo as condições mínimas de habitação.

Este programa é dirigido aos agregados habitacionais que vivam em condições indignas e cuja situação de carência financeira não lhes permita suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, existindo situações específicas que se consideram ser indignas" Câmara Municipal do Porto Santo.

Deste modo, o município vai fazer um levantamento dos agregados elegíveis ao programa, entrando em contacto posteriormente com os mesmos, para proceder à avaliação das carências habitacionais, através de um questionário, disponível no Serviço Municipal de Intervenção Social, no edifício da Câmara Municipal ou através do seguinte link.