Desporto

Padel apurou primeiros campeões regionais jovens

Fotos APMAD
Fotos APMAD

Courts da Quinta Magnólia serviu de palco para consagrar os campeões da Madeira de sub-12, sub-14 e sub-16.

A Associação de Padel da Madeira (APMAD) levou a efeito o primeiro Campeonato Regional de Jovens 2022, entre os dias 27 e 29 de Junho, nos courts da Quinta Magnólia.

Tratou-se da primeira edição de um torneio de formação nesta modalidade realizado na Região, o primeiro passo que a APMAD deu para a afirmação da modalidade entre os mais novos, que resultou na participação de atletas nos escalões de sub-12 e sub-14 masculinos e sub-16 feminino.

No escalão mais baixo, a dupla Afonso Paulino/Diogo Castro foi muito superior aos adversários e conquistou o primeiro lugar com naturalidade.

Já nos sub-14, numa final emocionante com quase duas horas e meia de jogo, João Pires e Henrique Maia foram mais felizes e bateram Carlos Moura e Diego de Gouveia, por uns emocionantes 3/6, 7/6 e 7/5.

Finalmente nos femininos, Diana Oliveira e Valentina Pestana sagraram-se campeãs, após baterem na final Leonor Rodrigues e Diana Silva, por 6/2 e 6/4.

Os novos campeões regionais da modalidade garantiram participação no Campeonato Nacional de Jovens de Padel, que decorrerá em Aveiro, entre os dias 22 e 24 de Julho.

"A APMAD agradece o empenho de todas as instituições e pessoas que estiveram envolvidas neste evento. Foi a primeira edição de um determinante evento e um importante passo para a afirmação, divulgação e valorização do padel nos escalões de formação", adiantou a APMAD em comunicado enviado à comunicação social.