Madeira

'O Maravilhoso Aquário' de Renato Alves vence o VIII Festival Estrelinhas

None
Foto: DR

A canção 'O Maravilhoso Aquário' de Renato Alves, da escola da Ponta do Pargo, venceu, ontem, o VIII Festival Estrelinhas.

O espectáculo que decorreu no Porto de Recreio da Calheta foi organizado, este ano, pela EB1/PE da Calheta, numa parceria com a Câmara Municipal.

Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta, afirmou que este festival já deixava saudades, sobretudo às crianças do concelho.

“Hoje é um dia muito importante pelo regresso das Estrelinhas”, disse Carlos Teles, aproveitando a oportunidade para deixar um agradecimento a todas as escolas que participaram no festival e a todos os que contribuíram para que o evento se concretizasse.

Foram oito os concorrentes que participaram no VIII Festival Estrelinhas, selecionados previamente em cada uma das escolas do 1º Ciclo. Algumas crianças actuaram a solo, outras fizeram-se acompanhar pelos respectivos coros.

O evento realiza-se habitualmente nesta altura do ano, por ocasião do Dia da Criança, sendo portanto uma festa para os mais novos.

No local, foram montados insufláveis para que as crianças se divertissem ao som da música que ficou a cargo do Dj Samuel Neto.

O espectáculo contou ainda com uma apresentação do grupo “Artística - Estúdio de Artes Performativas”, com sede no concelho.

Após um interregno de dois anos, causado pela pandemia, ficou o desejo de voltar a concretizar este evento no próximo ano, desta vez com a organização a ficar a cargo da escola vencedora desta edição, neste caso a EBS/PE da Calheta – Polo da Ponta do Pargo.