Madeira

Santa Cruz presta homenagem aos Bombeiros Sapadores

Filipe Sousa explicou que as medalhas serão entregues já na próxima semana, no decorrer da Sessão Solene do Dia do Concelho

Foto DR
Foto DR

Santa Cruz irá atribuir a Medalha Municipal de Dedicação Pública (1.ª Classe) aos actuais comandante e sub-comandante da Corporação de Bombeiros Sapadores do Município, neste caso Duarte Nuno Almada Castro Ferro e José Marildo Correia Rodrigues.

Na Reunião de Câmara ficou deliberada, por unanimidade, a distinção que "pretende homenagear o percurso profissional dos dois elementos e o papel determinante que desempenharam" e que "foram um exemplo para a corporação, a comunidade e a sociedade". A autarquia também não esquece que estes dois bombeiros "dedicaram grande parte da sua vida à nobre causa de servir/auxiliar o próximo".

O autarca Filipe Sousa explicou que as medalhas serão entregues já na próxima semana, no decorrer da Sessão Solene do Dia do Concelho, agendada para 25 de Junho, e que esta homenagem ocorre num momento em que estão já abertas vagas para um novo comando, pois a passagem a Sapadores exige elementos com formação superior.

Nesta reunião foi ainda aprovada a cedência de utilização de um espaço municipal para a sede da Associação Cultural e Musical Sons de Tradição.