5 Sentidos

'Nas Asas da Ilha' voa até aos Açores

None
Foto: DR

A Oficina de Teatro do Clube PT- Madeira, apresenta o espectáculo 'Nas Asas da Ilha', no dia 18 de Junho, às 21h30, na ilha de São Miguel, Freguesia de Mosteiros, sede da Banda Fundação Brasileira.

O espectáculo, com direcção artística assinada por Zé Abreu, foi pensado e construído com "palavras interpretadas de alguns poemas de poetas, tais como: José Tolentino Mendonça, João Carlos Abreu, Irene Lucília, Herberto Hélder, Magda Flor, Dalila Teles Veras, Teresa Souto, José António Gonçalves, Cabral do Nascimento, José Viale Moutinho, Pe. José Luís Rodrigues, António José Vieira de Freitas e Graça Alves. A este leque de poetas, no espetáculo dos Açores, os promotores também integram o poema “Mulher” da poetisa açoriana Natália Correia", refere um comunicado enviado.

A oficina de teatro, acredita que jogando cenicamente com a palavra poética, o teatro, o movimento corporal, a música e a arte plástica, é possível conseguir um efeito performativo que será do agrado dos diferentes públicos". Oficina de Teatro do Clube Portugal Telecom Madeira 

A Oficina de Teatro do Clube PT- Madeira, predispõe-se a elaborar um espectáculo poético com 50 minutos de duração, aproximadamente, de forma a não cansar o público, que "na sua grande maioria, não estão sensibilizados para ouvir poesia".

Com esta performance teatral, o grupo, pretende disponibilizar ao público um "maior conhecimento e valorização da poesia madeirense; provocar a escuta, a leitura, a compreensão, a interpretação e até a produção de poemas; reconhecer e fazer uso de recursos da linguagem poética, como como uma arte".

'Nas Asas da Ilha' já foi apresentado no Auditório Maestro João Victor Costa - Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, no Fórum de Machico e no Auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

Esta produção teatral, conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, do Clube PT-Açores, da Banda Fundação Brasileira e da Secretaria Regional de Turismo e Cultura da Madeira.