Madeira

Banco Alimentar recolheu 24 toneladas de alimentos nos últimos dois dias na Madeira

Fátima Aveiro refere que o resultado da campanha foi positivo e lembra que quem ainda não ajudou pode fazê-lo até domingo, através da campanha Ajuda Vale ou da ajuda on line

None

Nos últimos dois dias, a campanha Saco, do Banco Alimentar, na Madeira, rendeu pouco mais de 24 toneladas de alimentos. Os números foram adiantados ao DIÁRIO por Fátima Aveiro, referindo que a recolha deste fim-de-semana foi ligeiramente superior à última recolha feita presencialmente, no ano de 2019. 

Perante estes números, a responsável pelo Banco Alimentar na Madeira reconhece que os madeirenses, apesar das dificuldades, continuam disponíveis para ajudar os que mais precisam. 

Apesar de algumas dificuldades em mobilizar voluntários para todos as equipas de recolha, Fátima Aveiro congratula-se e agradece o apoio das dezenas de pessoas que asseguraram esta tarefa nos principais supermercados da Região, ao mesmo tempo destaca o apoio importantíssimo de elementos do Exército e dos Bombeiros Voluntário Madeirenses, tanto no transporte de alimentos, como em todo o trabalho de armazém.

Os alimentos recolhidos, maioritariamente não perecíveis, vão permitir continuar a ajudar as mais de 8 mil pessoas que estão, neste momentos, sinalizadas pelas instituições competentes. 

Quem ainda não contribuiu, querendo fazê-lo, tem ao dispor a Ajuda Vale, nas caixas de supermercado, ou a ajuda on line, em alimentestaideia.pt. Estas duas campanhas complementares decorrem até ao próximo domingo.