None
Mundo

11 imagens que captam acontecimentos deste 30 de Maio

None

Hoje, no Dia da Mãe de Nicarágua, houve protestos em São José para homenagear as pessoas que perderam a vida em 2018.

Uma mulher segura uma cruz enquanto centenas de nicaraguenses marcham em São José, na Costa Rica, homenageando os que perderam a vida na marcha do Dia da Mãe de Nicarágua em 2018, durante o regime de Daniel Ortega.

None

Cidadãos ucranianos manifestam-se em frente ao Conselho Europeu para exigir um boicote do petróleo russo, antes de uma reunião europeia sobre a situação da Ucrânia, em Bruxelas, na Bélgica.

None

Banda real militar britânica visita a escola islâmica, Darunnajah, em Jacarta.

A ‘Nottinghamshire Band of the Royal Engineers’ da Grã-Bretanha apresenta-se aos alunos da Darunnajah Islamic Boarding School durante uma visita a Jacarta, na Indonésia.

A banda militar britânica está numa visita à Indonésia para melhorar as relações bilaterais entre os dois países e marcar o 70.º aniversário da rainha Isabel II no trono.

None

Feira Industrial de Hannover.

António Costa e o chanceler alemão Olaf Scholz montam peças convencionalmente construídas e optimizadas durante a abertura da feira Industrial de Hannover na Alemanha.

Cerca de 2.500 expositores são esperados para a maior feira da Alemanha.

None

Pequim diminuiu as restrições à covid-19 em áreas de baixo risco, permitindo que certos estabelecimentos como centros comerciais, bibliotecas, museus, teatros e ginásios abram, com limites no número de pessoas, enquanto a maioria dos transportes públicos recomeçaram os seus serviços.

None

40º aniversário da adesão da Espanha à NATO.

O ex-primeiro-ministro espanhol José Maria Aznar cumprimenta o rei Felipe VI da Espanha, durante uma cerimónia comemorativa do 40.º aniversário da adesão da Espanha no Palácio Real de Madrid, na Espanha.

None

O tesoureiro australiano Jim Chalmers e primeiro-ministro australiano Anthony Albanese participam numa reunião do parlamento em Canberra, na Austrália.

None

Orçamento extra aprovado na Coreia do Sul.

O orador Park Byeong-seug bate o martelo para declarar a aprovação de uma lei orçamentária extra de 49,4 mil milhões de dólares com o intuito de pequenos comerciantes afectados pela pandemia durante uma sessão plenária da Assembleia Nacional em Seul.

None

Peter Dutton eleito líder do Partido Liberal Australiano.

O recém-eleito líder do Partido Liberal e a recém-eleita Vice-Líder Sussan Ley falam numa conferência de imprensa após uma reunião na sala do partido no Parlamento em Canberra, na Austrália.

None

Eleições presidenciais na Colômbia.

Apoiantes de Federico 'Fico' Gutierrez, candidato à presidência da Colômbia, recebem os resultados das eleições, nos quais o candidato Gustavo Petro prevaleceu, em Bogotá, na Colômbia.

None

O presidente do Tajiquistão, Emomali Rahmon, visita o Irão.

O presidente iraniano Ebrahim Raisi cumprimenta seu colega tajique, Emomali Rahmon, durante uma cerimónia de boas-vindas no palácio presidencial de Teerão, no Irão.