Comunidades Madeira

Madeirense candidato às eleições Autárquicas no Reino Unido

None

Há um madeirense que concorre novamente às eleições autárquicas que decorrem esta quinta-feira, no Reino Unido. Diogo Rodrigues, tem 32 anos e é empresário na área da restauração e concorre pelo partido Conservador, o mesmo partido do primeiro-ministro Inglês, Boris Johnson, à câmara de Bridgwater.

O emigrante foi o primeiro português no Reino Unido a ser eleito 'Mayor', isto é,  presidente da Câmara, neste caso da cidade de Bridgwater, no sudoeste de Inglaterra, em 2018.

Diogo Rodrigues disse ao DIÁRIO que actualmente é deputado, número 2 do Conselho Distrital de Sedgemoor, e deputado do Conselho Municipal de Bridgwater e vice-líder da oposição.

 "Mas, como a minha zona de Somerset, a maioria é do partido dos Conversadores, pode ser que isto mude devido a actual situação política pais",  Diogo Rodrigues, candidato às eleições autárquicas

"Espero que o meu partido possa ganhar nestas eleições com mais um ou dois deputados na Câmara". É que, na última vez, recorda que o seu partido ganhou com quatro deputados. "Mas, como a minha zona de Somerset, a maioria é do partido dos Conversadores, pode ser que isto mude devido a actual situação política pais", explicou. 

Nas últimas autárquicas o partido do Conservador perdeu as eleições para o partido do Trabalhista.

Diogo chegou ao Reino Unido com os pais, há cerca de 30 anos. A  mãe é natural de Camacha e o pai do concelho Funchal, diz-nos que a política sempre o atraiu esperando continuar dar o seu melhor à comunidade de Bridgwater. 

Nestas eleições Autárquicas são pelo menos nove os portugueses que são candidatos às eleições locais britânicas, sendo o maior número de sempre de candidatos portugueses.