Madeira

Economia regional voltou a crescer em Fevereiro

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

"O Indicador Regional de Atividade Económica (IRAE) revela que, no mês de Fevereiro de 2022, a atividade económica regional reforçou a trajetória de crescimento, acelerando face ao mês anterior", de 7,7% para 9,5%, de acordo com os dados divulgados esta manhã pela Direcção Regional de Estatística da Madeira (DREM).

"É de notar que o mês de referência compara com o período homólogo, marcado por restrições que impactaram a atividade económica, derivadas de uma vaga da pandemia da COVID-19", recorda, sendo também de referir que em Janeiro já ocorrera uma inversão da trajectória de abrandamento do crescimento, que tinha sido iniciada em Julho de 2021, conforme aliás se pode notar no grafismo disponibilizado pela DREM.

Refira-se que, como salienta a autoridade estatística regional, "a recuperação do sector do turismo deu um importante contributo para aquele desempenho, já que as dormidas (excluindo o alojamento local abaixo das 10 camas) subiram 316,2% neste mês". Sector, aliás, que deverá continuar a empurrar a economia regional para valores ainda melhores nos próximos tempos.