Fotos: Hélder Santos ASPRESS
Madeira

Oito fotografias que marcam a exposição na Galeria 1425

None

Joana Teixeira de Sousa agradeceu a oportunidade de poder expor a sua colecção que explicou partiu de conceitos de transformação e metamorfose para destacar uma peça fundamental na História da Madeira, a produção da cana-de-açúcar. 

None

O secretário regional do Turismo e Cultura elogiou “a visão” e a “capacidade de concretizar” que o Grupo AFA tem vindo a fomentar na Região não só em termos turísticos mas também no domínio da cultura. 

None

O administrador comercial da Savoy Signature, Ricardo Farinha reiterou o compromisso de continuar disponível para desenvolver mais "iniciativas que promovam o melhor da nossa terra e dos artistas nas várias áreas, sobretudo madeirenses ou artistas amantes da Madeira”

None

A exposição, uma autêntica viagem pelo ciclo do açúcar, fica patente até 24 de Janeiro de 2023.A colecção fica patente até Janeiro de 2023.

None

Das Plantas e das Figuras’ conta com a curadoria de Marcelo Costa, professor no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, onde a artista frequenta actualmente o curso de Pintura. Esta é a segunda exposição de Joana Teixeira de Sousa, depois de ter exposto na Brunswick Street Gallery, em Melbourne. 

None

A artista escolheu o papel como suporte, recorrendo a carvão grafite e pó de grafite para as obras a preto e branco, e a misturas de tintas a óleo para as peças a cores. 

None

A Galeria 1425 marca um período muito importante da história colectiva madeirense, mais precisamente, o ano do início da comercialização da cana-de-açúcar na Madeira.