Madeira

Pedro Coelho visitou obras no Curral das Freiras

None
Foto: DR

Pedro Coelho visitou, esta tarde, no Curral das Freiras, alguns investimentos municipais realizados na freguesia, nomeadamente a obra em curso no Caminho da Terra Cã de Cima bem como os melhoramentos da vereda agrícola Capela - Terra Chã, que conta agora com uma ponte que dá acesso aos terrenos.

Com uma extensão de cerca de 600 metros esta obra rondou dos 690 mil euros, do orçamento municipal.

"Uma obra há muito desejada pela população que foi assumida pelo presidente da autarquia câmara-lobense no seu último programa eleitoral", refere nota enviada pela autarquia de Câmara de Lobos.

“Esta é uma obra de todos. Uma obra mais que justificada e merecida, até pelo facto de esta ser uma das zonas da freguesia que menos população perdeu de acordo com os últimos censos. Está é a prova que o betão, muito criticado por aqueles que têm carro à porta de casa é, mais do que uma necessidade, um direito da população.” Pedro Coelho

Houve ainda oportunidade de visitar os melhoramentos efectuados na vereda Capela – terra Chã, que incluiu a construção de uma ponte pedonal que dá acesso a uma vasta área de produção agrícola cujo acesso, sobretudo nos meses de inverno, era dificultado pelo aumento do caudal da ribeira que era preciso atravessar para aceder aos mesmos.

Este foi um investimento na ordem dos 42 mil euros, provenientes do orçamento municipal que melhora a segurança dos agricultores locais e facilita o transporte dos bens produzidos.