Crónicas

Os apetites de Cronos

Na mitologia grega podemos encontrar a figura de Cronos, deus do Tempo e pai de Zeus. Este último conseguiu escapar à prática de Cronos de comer os próprios filhos para se perpetuar no poder, tornando-se posteriormente ele mesmo o maior dos deuses do Olimpo.

Os apetites de Cronos são replicados nos nossos dias nalgumas práticas que condicionam passagens de testemunho em vários sectores da nossa sociedade. A inexorabilidade do tempo não olha a estatutos, renega méritos passados e atropela heróis de velhas batalhas. Mas nem sempre é assim e ainda bem.

No passado 28 de Março o comendador Rui Nabeiro comemorou o seu 91º aniversário.

Ainda hoje partilha o seu legado com filhos e netos, envolve-se na vida do seu grupo empresarial e continua a conviver com os seus colaboradores. Não tem, não quer o palco só para si. Mas também não sai de cena. É um activo valioso para os seus e para o próprio país.

Numa entrevista recente resumiu assim: “Sou feliz a dar a felicidade aos outros”. E os valores recebeu-os dos pais que já tinham herdado dos seus avós, isto pois há mais de 100 anos. Obrigado pelo exemplo e que sirva para muitos outros que não precisam de ter medo qual Cronos de quem vem aí.