Patrocinado Newfood

Folhas de oliveira

Mito ou não, a verdade é que as folhas de oliveira estão entre as infusões de ervas mais utilizadas um pouco por todo o mundo.

None

Os mais antigos dizem-nos que as folhas de oliveira têm múltiplos benefícios para a saúde, mas o que terá a ciência a dizer sobre esta planta originária do continente asiático e amplamente distribuída por todo o mundo?

A oliveira (Olea europaea L.) é uma árvore milenar, de baixo porte, aparentemente originária da Ásia Menor. Símbolo de paz e com uma grande carga simbólica, a oliveira é utilizada pelos povos dos países mediterrânicos desde a antiguidade, para produção de óleos e de compostos medicinais.

Do seu fruto, há muito que se extrai o azeite, um líquido dourado de uma riqueza nutricional inquestionável e com múltiplos benefícios para a saúde.

Já no que concerne às suas folhas, os cientistas acreditam que há algo nelas que as tornam especiais.

A verdade é que há muito que o Homem tenta entender a forma como algumas plantas influenciam o seu bem-estar e para isso recorre à ciência. No caso das folhas de oliveira não é diferente.

Tradicionalmente utilizadas, na forma de infusão (chá) com o objetivo de melhorar o bem-estar a diversos níveis, as folhas de oliveira têm, nas últimas décadas, despertado o interesse de muitos cientistas na tentativa de comprovar as suas propriedades.

O grande número de compostos fenólicos presentes nas suas folhas, principalmente a oleuropeína, gerou uma curiosidade que levou à realização de diversos estudos científicos e à obtenção de resultados promissores.

Alguns dos estudos permitiram comprovar que a oleuropeína presente nas folhas da oliveira parece contribuir para que estas apresentem características hipotensoras ligeiras, contribuindo para um melhor controlo da pressão arterial e para a inibição do LDL colesterol (mau colesterol e fator de risco para o desenvolvimento de aterosclerose).

Há ainda quem lhe tenha reconhecido alguma característica diurética e hipoglicemiante, contudo, nos últimos anos as atenções também se têm virado para as suas aparentes características antibacterianas e antivirais, havendo mesmo quem já a comece a considerar como um bom complemento ao funcionamento do sistema imunitário.

A oliveira é, portanto, uma planta a considerar na hora de cuidar da sua saúde e do seu bem-estar.

Na Newfood encontra o Olive Complex, um suplemento que além de fornecer um extrato padronizado de folha de oliveira ao qual foram adicionados o extrato de Crataegus, também contém um complexo inovador Newfood que o distingue de todos os suplementos que encontra no mercado.

Composto por Clorela, Spirulina, Couve-Galega, Brócolos, Erva Trigo e Erva Cevada, o Green Complex enriquece qualquer suplemento e faz toda a diferença no seu bem-estar!

E neste que é um mês totalmente dedicado ao coração, a Newfood tem todo o gosto em ajudá-lo a ter mais e melhor saúde, assim sendo, por cada compra efectuada no nosso site oferecemos ma embalagem de Omega3+Vitamina E, um suplemento que além de contribuir para o normal funcionamento do coração, também contribui para a manutenção de uma visão normal e para uma normal função cerebral.

Cuide de si…ligue-se a nós!

Visite a nossa loja online www.newfood.pt e conheça melhor os nossos produtos. Use o código dnoticias e ganhe 10% de desconto imediato.

Faça as suas compras connosco e ganhe também pontos que se traduzirão em desconto nas suas próximas compras.

Newfood

Contactos: Telefone: (+351) 291 223 616 | Email: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/newfoodinnovations

Blog: https://newfood.pt/blog/saude/

Instagram:  newfoodinnovations