5 Sentidos

Projecto on-line ‘Diálogos Musicais Ibero-Americanos’ prossegue no sábado

Esta é uma iniciativa da ABM (Associação de Bandolins da Madeira) e do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano

None

O projecto on-line ‘Diálogos Musicais Ibero-Americanos’, realizado pela ABM (Associação de Bandolins da Madeira) e o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, prossegue no sábado.

A partir das 20h00, será promovido o terceiro módulo ‘Oficina da Voz – O Canto, abordado de forma holística – Integração’, que terá como interveniente Lidiane Duallibi.  Antes, às 19h00, realiza-se o concerto MFIC - Projecto ‘AWAKENING(S)’, de Portugal.

Já o maestro Eduardo Martinelli (Brasil) irá falar sobre ‘Arranjos orquestrais’ na sua masterclass, no dia 28 de Maio, das 16h00 às 18h00. Depois, às 19h00, está programada a conferência ‘Desafios da produção musical e cultural durante e pós-pandemia em contexto Iberto-Americano’, com Marcos Portinari (Rio de Janeiro) e Lidiane Duailibi (Portugal).

A programação termina nesse mesmo dia, com uma apresentação da OCAMP, uma das iniciativas do Moinho Cultural. A orquestra, que já tem experiência internacional, ‘sobe ao palco’, entre as 21h00 às 22h00.

Recorde-se que, e tal como o DIÁRIO já havia noticiado, o evento tem como objectivo a aproximação cultural entre a Europa e a América e para isso tem oferecido partilha de conhecimento e experiências na área da música, por meio de masterclasses, conferências e concertos.

De referir que as masterclasses têm inscrições limitadas a 25 participantes e podem ser feitas através do link que está disponível nas páginas de Facebook de ambas as entidades organizadoras, sendo o acesso feito através da plataforma zoom para uma interacção mais directa com o formador.

Todas as iniciativas podem ser acompanhadas pelo público em geral, também através dos canais digitais (Facebook e Youtube) da Associação de Bandolins da Madeira e do Moinho Cultural.

O projecto decorre desde o dia 15 de Abril e prolonga-se até ao dia 25 de Junho.

Saiba mais na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira, dia 19 de Maio.