Festa da Flor Madeira

“Não introduzir as motas na parada dos clássicos foi uma opção nossa”, diz Eduardo Jesus

None Ver Galeria

Uma semana depois do cortejo alegórico da Festa da Flor, o Funchal voltou a encher-se de muita animação, cor, flores e automóveis clássicos, com o 'Madeira Flower Classic Auto Parade' a apelar, novamente, à presença de muito público, entre madeirenses e turistas, para assistir à tradicional parada de automóveis clássicos que integra o programa do evento cultural que celebra a chegada da Primavera.

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, destacou a boa moldura humana que abrilhantou a capital madeirense. “O Funchal está outra vez cheio, toda a gente está satisfeita e estão reunidas as condições para uma boa tarde de animação”, frisou, salientando também a retoma deste tipo de eventos relacionado com o património automóvel. “Tivemos uma boa adesão de veículos e os participantes estão todos satisfeitos, porque durante muito tempo também tiveram privados de usar os seus veículos, devido à pandemia”, afirmou.

Nesta edição da já emblemática parada de carros clássicos, o figurino alterou-se um pouco e o governante enalteceu os pontos fortes desta mudança. “A maneira como foi desenhada a parada permitiu que nas faixas interiores da Avenida do Mar fiquem os grupos e as bandas para a actuar, deixando as faixas exteriores para a circulação automóvel, permitindo que os carros não andem tão devagar e evitando que aqueçam”, disse.

Sobre a ausência das motas no desfile, Eduardo Jesus sublinhou que tratou-se de uma opção da organização para evitar a poluição que era gerada pelos veículos de duas rodas. “As motas, regra geral, são a dois tempos e consumem gasolina e óleo, libertando fumo que atrapalhava as pessoas que estavam nas actuações e os músicos das bandas e, por isso, fomos sensíveis a esse argumento, que foi um dos apontamentos que nos fizeram na última edição", referiu.

Neste evento que é sempre muito acarinhado pelos madeirenses e turistas, participaram cerca de 130 automóveis clássicos, de diversas marcas, fabricados até 1979. 

81 fotos espelham a beleza do 'Madeira Flower Classic Auto Parade'

Veja as fotos registadas esta tarde por Hélder Santos, da ASPRESS

João Filipe Pestana , 15 Maio 2022 - 18:04

Vídeo ilustra desfile do 'Madeira Flower Classic Auto Parade 2022'

O bom tempo que se faz sentir está a provocar uma enchente na baixa do Funchal, que se encontra ‘apinhada’ de gente para assistir ao desfile de automóveis clássicos, integrado no programa da Festa da Flor 2022

Carolina Rodrigues , 15 Maio 2022 - 17:12