Madeira

500 mil euros para a Escola de Enfermagem São José de Cluny

None

Foi assinado hoje o contrato-programa entre o Governo Regional, através da Secretária Regional da Saúde e Protecção Civil e a Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny com o montante máximo de 500 mil euros.

Este programa permite financiar a educação e formação dos futuros profissionais, apoiar nos encargos relativamente a docentes bem como na aquisição de equipamentos informáticos.

Merícia Bettencourt, presidente da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, informou que o importante é "responder às necessidades da sociedade" e que através da formação dos profissionais isto será possível.

A criação de novos mestrados e de diversas iniciativas vai permitir que os alunos se tornem "melhores cidadãos".

Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, destacou o papel dos profissionais de saúde no combate à pandemia, mas também dos cidadãos que respeitaram as normas de saúde, nomeadamente através da vacinação.

Relativamente aos fundos europeus, Pedro Ramos destaca que o Governo Regional pretende investir na inovação, inteligência artificial, reabilitação de infraestruturas, mas também em cuidados continuados e na saúde mental.