Madeira

Listas de espera aquém dos valores pré-pandemia

None

As listas de espera continuam distantes dos valores pré-pandemia. A área que reflecte a maior subida percentual é a dos exames complementares de diagnóstico. São as consultas, contudo, as que maior impacto numérico têm. As cirurgias, por seu turno, registam uma subida de 4% face a 2020. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 1 de Março.

O maior destaque gráfico da primeira página vai para a vigília pela paz na Ucrânia, que decorreu ontem à noite junto à Igreja do Colégio. Na Madeira, o impacto da guerra faz-se sentir junto dos turistas russos em dificuldades para conseguir regressar à sua terra natal. A Segurança Social pode ser chamada a prestar apoio. Por seu turno, a Hotelaria e similares são as áreas mais necessitadas para eventual acolhimento de ucranianos.

Saiba também que 60% dos desempregados procuram trabalho há mais de 1 ano. Na Madeira, registaram-se 8.275 integrações no mercado laboral no ano passado. Na grande entrevista de hoje do DIÁRIO, a presidente do Instituto de Emprego revela que apenas 2,7% das ofertas foram recusadas.

Merece destaque igualmente destaque de capa nesta edição, o Teleférico do Curral das Freiras, que está aberto a proposta até 8 de Abril.

Nos 'Casos do Dia', detido com droga no Porto Santo fica em prisão preventiva.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.