Madeira

"Ano após ano aquilo que vemos é que as pessoas continuam a viver com poucos recursos", diz Isabel Jonet

None

A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal, Isabel Jonet, foi hoje oradora da conferência 'Voluntariado Um Sinal de Esperança', que se realizou, no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. 

Isabel Jonet falou sobre o voluntariado, assim como da Sopa da Esperança, que acontece amanhã, na Praça do Município. 

Ao DIÁRIO, disse que "todas as causas são boas, desde que se tenha confiança nelas e sejam transparentes como acontece na ilha do Porto Santo”.

Aliar o voluntariado à participação dos cidadãos torna as sociedades mais coesas e mais solidárias. E é isso que se passa aqui”.  Isabel Jonet

Isabel Jonet referiu que “a pobreza é um flagelo da sociedade portuguesa" e lamentou o facto de não se conseguir reduzir os números. 

Ano após ano aquilo que vemos é que as pessoas continuam a viver com poucos recursos económicos e a situação inflaccionista veio piorar tudo. Aquilo que também vemos é que há uma solidariedade incrível e as comunidades não deixam entrar em ruptura social as pessoas mais carenciadas”. Isabel Jonet

Uma das responsáveis da Sopa da Esperança no Porto Santo, Ana Silva, agradeceu a disponibilidade de Isabel Jonet em estar presente na iniciativa.

Obrigado pelo seu interesse em estar connosco".  Ana Silva 
É com grande satisfação que temos entre nós uma pessoa com um nome e currículo tão prestigiados, como voluntária e com a projecção que tem a nível nacional. Escolhemo-la porque gostamos da forma directa como aborda as suas convicções e valores e o quanto é tão objectiva nas abordagens aos temas, dizendo o que muitos não têm coragem".  Ana Silva

Na conferência participaram muitos porto-santenses, políticos e outras personalidades locais e regionais. 

A X edição da Sopa da Esperança realiza-se amanhã, na Praça do Município. A partir das 19h30 está prevista muita animação, com diversas actuações, como as Ninfas do Atlântico, pelas 23 horas.