Madeira

"Os lucros dos CTT não se refletem em investimento na qualidade do serviço público"

None
Foto CDU

A CDU considera que "a intensificação da degradação da qualidade do serviço dos CTT na RAM reflete-se no baixar dos níveis de qualidade do serviço público prestado".

Esta manhã, numa acção política junto da estação de correios na Avenida Zarco, no Funchal, a CDU teve a oportunidade de escutar "o forte descontentamento popular em relação à morosidade, ao serviço que se tornou mais lento, porque existem poucos trabalhadores no atendimento ao público, na contestação à qualidade de um serviço do qual dependem milhares de pessoas", realçando que para "ir aos CTT passou a ser equivalente a estar sujeito a horas de tormento, num grande transtorno para a generalidade das pessoas".

Os lucros dos CTT não se refletem em investimento na qualidade do serviço público que deveria ser prestado às populações. Os CTT tiveram uma receita de 662,8 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2022 (mais 8,1% do que no ano anterior), os CTT obtiveram lucros de 28,3 milhões de euros (mais 7,6% do que no ano anterior). E é vergonhoso que, depois de lucros tão expressivos, a qualidade do serviço público seja cada vez mais intolerável e prejudicial ao desenvolvimento regional. Edgar Silva, CDU

Para a CDU, este processo de sucateamento dos CTT tem responsáveis políticos: "Tudo se deve a orientações, que mais deterioraram aquele serviço público depois da sua privatização, em processos que envolveram diretamente o PS e o PSD. Quer no Governo da República, quer no Governo Regional da Madeira, o PS e o PSD acumulam as responsabilidades por toda esta negativa prestação do serviço público por parte dos CTT".