Madeira

Ministra da Ciência reúne amanhã com equipa reitoral da Universidade da Madeira

None
Foto Lusa

A Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, estará amanhã no Funchal para uma reunião com a equipa reitoral da Universidade da Madeira (UMa).

O encontro que decorre, esta sexta-feira, dia 30 de Dezembro, pelas 17 horas, visa "o desenvolvimento de um contrato-programa entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), a Universidade da Madeira (UMa) e o Governo Regional da Madeira (GR), incluindo o apoio a áreas estratégicas e diferenciadoras da Universidade da Madeira", refere a UMa em comunicado de imprensa.   

Durante a reunião, serão ainda debatidos: o apoio referente ao funcionamento e desenvolvimento do Ciclo Básico do Mestrado Integrado de Medicina e o acesso a fundos dos programas operacionais nacionais, fundos de gestão descentralizada, no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio (QCA) para o período 2021-2027.  

"O encontro segue em linha com os objectivos delineados pela Ministra Elvira Fortunato visando a concretização de medidas que fortaleçam as instituições de ensino superior e de I&D num quadro de estabilidade e autonomia e que contribuam para uma maior integração entre estes dois sistemas", acrescenta a mesma nota.