Madeira

Presépio tradicional madeirense no Madeira Shopping

None

Na próxima ida ao MadeiraShopping, há mais um local de passagem obrigatória: um presépio tradicional madeirense que se encontra junto à casa do Pai Natal, no Piso 0. Com mais de 100 peças, este presépio distingue-se por ser mecanizado e executado à mão.

Foi Rui Adriano Ferreira de Freitas, artista e entusiasta local, que concebeu o presépio especial agora disponível no centro comercial. Todas as figuras com movimento, assim como os acessórios que estão à sua volta, foram criadas pelo madeirense, que apostou numa compmenente mecânica que permite colocar tudo em sintonia.

O presépio tradicional inclui também materiais como terracotta, arames, madeiras, tecidos e tinta acrílica, entre os quais estão representadas algumas das atividades sócio-culturais mais tradicionais e representativas da região, como a gastronomia madeirense (nomeadamente a espetada e bolo do caco, a morte do porco e as bonecas de massa), o popular carrinho de verga, o jogo do dominó, as bordadeiras de casa e o bailinho da Madeira, entre outras.

Este presépio pode ser visto até dia 8 de Janeiro no Piso 0 do MadeiraShopping, durante o horário de funcionamento do Centro.