5 Sentidos

Revista Girão abre 'Call for Papers' para edição do próximo ano

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos revela que se encontra aberto, e até ao dia 31 de Junho de 2023, o período de 'Call for Papers' para a apresentação de trabalhos da próxima edição da revista Girão, a publicar no próximo ano.

A 'Call for Papers' visa receber trabalhos originais, de natureza científica, nas diferentes disciplinas do conhecimento, para integrar a Edição N.22/2023, Volume III. Por forma a incentivar a investigação e a produção de conhecimento cientificamente validado relacionado com o concelho de Câmara de Lobos, a autarquia irá retribuir os trabalhos publicados na Girão com o valor de 20 euros, por página, segundo Normas Editoriais da publicação.

Os artigos deverão ser submetidos até ao dia 30 de Jnho de 2023, para o seguinte email: [email protected]. Apesar de manter o objectivo inicial dos seus fundadores, as novas edições da GIRÃO abre ainda espaço para receber artigos sobre a Região Autónoma da Madeira, no geral.

Fundada por Manuel Pedro de Freitas, a coordenação das novas edições encontra-se, agora, a cargo de Leonel Correia da Silva, vice-presidente da autarquia de Câmara de Lobos. Segundo o novo director da revista, a “Girão é o projecto cultural charneira de Câmara de Lobos".

Reunindo o contributo de investigadores e entusiastas da história do concelho, foi possível coligir e trazer ao conhecimento público factos históricos e informações relevantes sobre a cultura e património de Câmara de Lobos. A publicação da ‘Girão’ abriu novas possibilidades para o conhecimento do concelho e marcou uma viragem sobre a forma como olhamos o nosso passado colectivo".  Leonel Correia da Silva

As normas editoriais encontram-se publicadas no site da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, através do link www.cm-camaradelobos.pt/servicos/cultura/revista-girao