Madeira

Jogo solidário ajuda instituições e alerta para a prevenção do cancro

None
Fotos ASPRESS

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e o Parlamento madeirense associaram-se à iniciativa “Joga Pelas Crianças”. Tratou-se de um jogo de futebol solidário que contou com a participação de nomes emblemáticos do futebol nacional e figuras públicas, e que teve o objetivo de apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Estas iniciativas são muito importantes, em primeiro lugar para alertar para a necessidade de prevenir o cancro, em segundo lugar para angariar fundos para instituições, como a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que desempenham um papel crucial na nossa sociedade, no apoio às pessoas mais vulneráveis, e aqueles que num determinado momento da sua vida passam por uma doença oncológica e que precisam de apoio”, vincou José Manuel Rodrigues.

“A presença da Assembleia Legislativa da Madeira nesta iniciativa e o apoio concedido tem a ver com o reconhecimento do papel que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desempenha na Madeira e no Porto Santo”, disse.

O Presidente do Parlamento madeirense entende que estes gestos de solidariedade são, também, uma “forma de envolver todos os madeirenses e porto-santenses na luta contra o cancro e no apoio às instituições que vão ajudando os mais vulneráveis, os que estão doentes e as respetivas famílias”.

“Espero que este tipo de iniciativas possa continuar, até porque é através do desporto e do futebol que se pode chegar a muita gente e conseguir muito dinheiro para esta causa social”, concluiu José Manuel Rodrigues.

O jogo solidário, disputado esta tarde no Estádio do Marítimo, colocou frente a frente os “Embaixadores Joga Pelas Crianças” e os “Embaixadores da Madeira” (4-3).

A partida terminou com a cerimónia de entrega de prémios e com a atuação do músico Virgul.